Informativo sobre PRF

 

Caro paciente. Seja bem vindo ao nosso site.  Desde já  lhe parabenizamos pela escolha de um profissional  moderno e preocupado com o êxito de seu tratamento. Com a utilização dos infiltrados de plaquetas e fibrina nas terapias , o você pode contar com a melhor cicatrização que um tecido pode ter. No final desse informativo apresentaremos um video explicativo sobre o PRF Delivery. Vamos entender melhor isso?

 

Qual é o nome deste material e de onde ele vem?

 

O nome é PRF – fibrinas ricas em plaquetas.  O sangue , uma vez fora do vaso sanguíneo, quando entra em contato com algumas substâncias, inicia o processo de coagulação, formando em seu interior uma rede de  fibrina. Nesta forma , o sangue fica em forma de gel, perdendo sua característica líquida. Para obter o PRF , fazemos a coleta do sangue na veia do indivíduo a ser tratado,  e colocamos em alguns tubos esterilizados. Esse sangue , ainda em fase líquida será centrifugado em uma centrífuga própria para este procedimento com a finalidade de separar as diferentes estruturas que estão lá dentro, dentre elas os glóbulos brancos, os glóbulos vermelhos e as plaquetas. Após alguns minutos teremos como resultado da coagulação do sangue uma membrana de fibrina, que se formou dentro do tubo, toda cheia de plaquetas e glóbulos brancos, do mesmo indivíduo. São estas estruturas que vão ajudar a melhorar a cicatrização de uma área operada ou melhorar os tecidos já existentes.

 

Existem outros nomes para o PRF?

 

O PRF veio a substituir o já em desuso PRP – plasma rico em plaquetas.  Estudos comprovaram a melhor eficiência do PRF  basicamente por não precisar de nenhuma substância química e por conseguir manter a ação das plaquetas por mais tempo protegidos por uma fibrina bem forte.

 

Para que serve o PRF?

 

Dentro das plaquetas do sangue existem substâncias chamadas fatores de crescimento. Elas são responsáveis por comandar tudo que vai acontecer para que o tecido cicatrize rápido e com mais qualidade. Quando fazemos a coleta e a centrifugação do sangue de um paciente que vai fazer uma cirurgia com PRF, teremos ao final muitas plaquetas concentradas em uma rede de fibrina protetora, para ser usada durante o procedimento. Estas plaquetas vão liberar os fatores de crescimento durante um período de aproximadamente 7 dias melhorando, juntamente com a fibrina, a resposta do tecido.

 

Existe alguma contra­-indicação ou alergia ao PRF?

 

Por ser uma material obtido do próprio indivíduo e sem química adicional, o PRF, de maneira geral, não apresenta contra indicação ou não vai sensibilizar um processo de alergia, em pacientes  aptos a sofrer um procedimento cirúrgico. Em caso de dúvidas, pergunte ao seu profissional ou envie uma mensagem para [email protected]

 

Em que forma o PRF pode ser produzido?

 

Ele pode ser produzido em forma de membranas e em forma líquida injetável.

 

Em qual área da saúde o PRF pode ser usado?

 

O PRF pode ser usado em qualquer procedimento cirúrgico , nas áreas da medicina e odontologia, e em procedimentos estéticos  faciais e corporais.

 

 

 

Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] ou pelo whatsapp (11) 99377-1737